Aguilar concorreu ao mandato de prefeito nas eleições de 2008 e acabou derrotado por Antonio Carlos da Silva. As contas por ele apresentadas acabaram rejeitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, que teria encontrado diversas irregularidades na contabilidade da candidatura.
O ex-prefeito, considerado forte candidato ao poder Executivo de Caraguatatuba nas eleições do ano que vem, disse que o apontado pelo Tribunal não inviabiliza uma possível candidatura sua.
Ele citou que a lei 12.034, de setembro de 2009, que teria alterado a lei 9.504/97 (lei eleitoral), dá possibilidades a candidatos com contas rejeitadas pela Justiça Eleitoral de registrarem novas candidaturas.
O advogado Júnior, filho de Aguilar, apareceu nas “curtas” do jornal Imprensa Livre desta segunda-feira para defender juridicamente o ponto de vista da viabilidade da candidatura de seu pai.
Aguilar, contudo, não confirma se vai sair candidato ou não em 2012, aguardando a movimentação política da cidade para decidir no momento certo o seu futuro político. Aguilar
Nenhum comentário:
Postar um comentário