Pre candidatos caraguatatuba 2012
|
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Litoral Norte Regiao Metropolitana Sera ?
A criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba que vem sendo discutida desde 2001, teve o projeto desenvolvido pelo governo estadual apresentado no auditório da FAAP – São José dos Campos.
O deputado Carlinhos Almeida (PT-SP) idealizador RM do Vale em sua manifestação lembrou, para um auditório repleto de autoridades, população e técnicos de várias cidades que a luta para transformar o Vale do Paraíba em uma região metropolitana não começou ontem e nem será finalizada hoje.
Para o deputado é importante que a partir da aceitação do Governo Estadual em receber a ideia da RM do Vale e envia-la para a Assembleia, seja estudado pontualmente cada etapa dessa nova proposta adaptada da original.
Carlinhos ressaltou a importância da região com 2.264.594 mil habitantes, - um expressivo centro de inovação nacional - que representa 5,2 % do PIB do Estado e que possui 37% do seu território de conservação ambiental.
O importante é dotar a região de mecanismos que faça a integração econômica e social das cidades. Essa é uma etapa importante de aprimoramento é a busca da unidade na diversidade, disse.
O evento foi conduzido pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido e detalhado pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano que realizou o estudo da R M do Vale.
Estiveram presentes prefeitos, deputados e lideranças políticas da região, além de membros de entidades representativas.
Proposta - Na proposta apresentada a RM vai contemplar os 39 municípios, e terá cinco sub-regiões administrativas: São José, Taubaté, Guaratinguetá, Cruzeiro e Litoral Norte. Elas determinarão quais as políticas públicas que serão aplicadas à região.
Após a apresentação, o próximo passo do governo será encaminhar o projeto para votação na Assembleia Legislativa, no início do mês que vem. A expectativa é que o texto seja aprovado até novembro.........fonte blog do Deputado Carlinhos Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário